Um terremoto na região sudoeste da China destruiu 10 mil casas, matou pelo menos uma pessoa e deixou mais de 300 feridos nesta quinta-feira, 10 de julho, segundo informações da imprensa oficial.
O instituto de pesquisa geológica dos Estados Unidos registrou o tremor de 5,7 graus de magnitude na província de Yunan às 19h17, hora local.
O tremor principal danificou cerca de 30 mil casas e foi seguido por oito tremores menores, de acordo com a agência de notícias estatal Xinhua.
Segundo a Xinhua, as autoridades chinesas já enviaram milhares de barracas, cobertores e outros equipamentos e ajuda para o local do terremoto.
O epicentro foi localizado em uma região montanhosa, no condado de Yaoan.
Os feridos graves estão sendo tratados em um hospital local.
Centenas de policiais foram enviados à região para ajudar no trabalho de assistência, informou a Xinhua.
Bernardo e Bruno Vinícius
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Anderson disse:
ResponderExcluirAo longo dos ultimos anos ocorreram uma serie de terremotos na regiao do sudoeste da China. É considerado um lugar com grandes chaces de acorrerem a qualquer momento novos terremotos.
O ultimo no dia 10 de julho alcançou 5,7 graus de magnitude, causando um enorme desastre nessa regiao.
O presidente Hu Jintato ordenou um 'esforço geral' para resgatar as pessoas afetadas pelo terremoto, disse a Xinhua.
ResponderExcluirEm Pequim, que fica a 1,5 mil quilômetros de Chengdu, há relatos de que alguns prédios tremeram por cerca de dois minutos. O tremor também foi sentido em Hong Kong, Bangcoc e Xangai.