domingo, 13 de setembro de 2009

Chuva faz Ilhota (SC) decretar situação de emergência

Famílias foram retiradas de casa após deslizamentos na cidade.Chuvas voltam a preocupar o Vale do Itajaí.
O município de Ilhota, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, decretou situação de emergência na manhã deste sábado (1º) por conta das chuvas que atingem a região. A Defesa Civil do estado foi colocada em alerta.
O Vale do Itajaí foi a região foi a mais atingida pelas enxurradas do final do ano passado. A situação de emergência facilita a tomada de ações pelo município para restabelecer a normalidade e permite pedir ajuda aos governos federal e estadual para a recuperação da cidade.
Durante a noite, técnicos da Defesa Civil fizeram uma vistoria no Morro do Baú, em Ilhota, onde foram registrados deslizamentos de terra. As 14 famílias que estavam isoladas estão sendo retiradas pelos Bombeiros. Não há até agora registros de que casas tenham sido atingidas pelos deslizamentos nem de vítimas das chuvas.

2 comentários:

  1. Em novembro do ano passado, as fortes chuvas que atingiram Santa Catarina deixaram mais de 120 mortos e pelo menos 78 mil moradores ficaram desalojados ou desabrigados.

    Em todo o Vale do Itajaí, 70 mil empresas sofreram prejuízo com as chuvas, no que foi considerado o pior desastre natural no país em mais de duas décadas.

    Em várias localidades, famílias ficaram isoladas e tiveram que receber alimentos, água e roupas de equipes da Força Aérea Brasileira. Cerca de 500 militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica foram mobilizados para prestar socorro ás vítimas da enchente no estado.

    ResponderExcluir
  2. As fortes chuvas que atingiram o Estado de Santa Catarina desde o ano passado voltam neste ano arrasando e devastando muitos outros lugares.
    Com isso ela volta a registrar prejuízos. A região Sul é a mais afetada, com um rio que ameaça transbordar e estradas interditadas. A Defesa Civil prevê que o valor, que foi encaminhado para o Ministério da Integração Nacional, aumente por conta das chuvas que devem atingir o estado neste fim de semana.

    ResponderExcluir