Diferente de ontem, quando choveu 39,2 milímetros somente na parte da manhã, o dia hoje deve ser mais seco, com previsão de apenas 3 milímetros de chuva. Mesmo assim, o tempo deve permanecer encoberto por várias nuvens e possibilidade de chuviscos a qualquer hora. A temperatura deve oscilar entre 26 e 17 graus, mais quente que ontem, quando oscilou entre 22 e 18 graus. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o site Climatempo. Segundo o Inmet, o tempo em Sorocaba prossegue úmido pela manhã de hoje. Ao avançar a tarde, o tempo deve começar a ficar mais seco, com a umidade relativa do ar alterando de 96 para 56%. A previsão é que chova 3 milímetros durante todo o dia, que deve permanecer nublado e com várias nuvens escuras. A sensação térmica deve ser agradável, não muito fria. O tempo deve prosseguir assim até amanhã. Mas na quarta-feira, dia 9, deve voltar a chover. De acordo com o Climatempo deve chover 32 milímetros durante todo o dia. Já ontem o tempo surpreendeu. O sorocabano acordou no domingo chuvoso, com forte pancada de chuva já pela manhã. Somente entre às 7h e às 9h, segundo o instituto, choveu em Sorocaba 30 milímetros. Até o meio da tarde eram 39,2 milímetros. O tempo permaneceu encoberto por todo o dia e a temperatura oscilou entre 22 e 18 graus. Segundo os técnicos do Inmet a chuva foi atípica e este inverno foi o mais chuvoso dos últimos anos. A chuva ontem alagou novamente a praça Lions e trechos da marginal. A Defesa Civil e a Guarda Municipal bloquearam a avenida Dom Aguirre até o início da tarde, quando foi liberada. Quem foi surpreendida pela chuva e não gostou nada foi a aposentada Claudete Machado, de 63 anos. Moradora do bairro Nova Esperança, ela contou que acordou com o ralo do banheiro vertendo água. Foi desesperador. O bueiro da rua entupiu e a água veio toda pela tubulação de casa. Quebrou tudo e a água invadiu. Foi horrível, era barata e rato morto saindo de todos os ralos. Perdi o rack, o sofá. Até no guarda-roupas entrou água. Aí o carro do Saae chegou, limpou o bueiro lá fora e a água baixou, lamentou ela que passou o dia limpando a residência. Ia almoçar fora hoje, mas fazer o quê?, desabafou.
Amanda Buranelli
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
As chuvas em Sorocaba causaram grandes enchentes,causando danos para muitos moradores,pois,as chuvas enchem os bueiros que alagam casas e lojas,causando desespero para as pessoas.
ResponderExcluirAs grandes enchentes não são causadas apenas pela ferocidade da natureza. Ao modificar o ambiente ao seu redor, o homem acaba cometendo deslises o que acaba por contribuir com catástrofes como as grandes enchentes. O entopimento de boeiros devido a poluição, o desmatamento e desgaste do solo, tudo isso contribui para causar tantos danos e tantas mortes.
ResponderExcluir